Emprego apoiado e acompanhamento

O trabalho do CAIS visa apoiar empresas a irem além do cumprimento da Lei 8.213/91 (Lei de Cotas) e a vislumbrarem benefícios que a inclusão e a valorização da diversidade no ambiente de trabalho trazem para elas.

O acompanhamento da inclusão é realizado por uma equipe especializada em dar suporte à empresa na efetivação de um programa de inclusão e valorização da diversidade no ambiente de trabalho. É direcionado à inclusão de pessoas com deficiência intelectual, mas seus resultados ampliam os benefícios a todos os tra-balhadores.

Esse acompanhamento tem como objetivo criar um am-biente propício para a inclusão, trabalhando barreiras físicas e atitudinais, criando estratégias e construindo junto com a empresa uma forma de trabalho que privi-legie as potencialidades de cada profissional com defi-ciência contratado, tornando a inclusão um processo natural, com resultados efetivos.

Há duas modalidades de inclusão realizadas pelo CAIS: a inclusão formal e o emprego apoiado.

Inclusão formal é aquela pela qual o trabalhador com deficiência é acompanhado por um período mínimo dentro da empresa, apenas para criar um ambiente pro-pício à sua autonomia, produtividade e permanência no emprego.

Emprego apoiado trata-se de uma inclusão na qual o acompanhamento é mais intenso e permanece por um período maior. Essa inclusão é direcionada àqueles tra-balhadores cuja deficiência demanda uma maior inter-venção da instituição, para que alcancem sua auto-nomia e estratégias próprias de trabalho.

DOE

COM PAYPAL

© 2016 por CAIS (Centro de Atendimento e Inclusão Social). Orgulhosamente criado Fernando Ferreira

Contate-nos: (31) 3393-1988/ 3395-0700  

E-mail: cais@cais.org.br   /   Rua AJ, 171 - Conjunto Água Branca - Contagem/MG

  • w-facebook