Ajude nossas causas: o novo livro da Coleção Sorria já está à venda

O novo livro da Coleção Sorria já está à venda nas lojas da Drogasil!O "Como Não Ficar Doente" traz estratégias e dicas para ajustar a rotina e manter corpo e mente em equilíbrio. Um guia para fortalecer a imunidade, aumentar a longevidade e ter uma vida mais saudável!  Compre o seu livro, por apenas R$ 6,90, em uma das farmácias da…

Continuar lendoAjude nossas causas: o novo livro da Coleção Sorria já está à venda

Curso CAIS com vivência prática. Faça sua inscrição!

DOE Não perca os últimos dias de inscrição para o curso semipresencial do CAIS. O Curso Atualização no Atendimento à DI e TEA propõe o aprendizado na construção concomitante entre teoria e vivência da prática. Permite ao cursista construir seu percurso de formação de acordo com seu interesse e disponibilidade. Nossa formação é voltada para estudantes de graduação e profissionais das…

Continuar lendoCurso CAIS com vivência prática. Faça sua inscrição!

Compre o livro e ajude o CAIS

DOE O novo livro da Coleção Sorria já está à venda nas lojas da Drogasil!O "Aprendi Com Minha Mãe" traz dezenas de depoimentos inspiradores sobre os grandes ensinamentos das nossas mães e figuras maternas, tudo em páginas coloridas e cheias de emoção.  Compre o seu livro, por apenas R$ 6,90, em uma das farmácias da Drogasil e faça parte dessa corrente do…

Continuar lendoCompre o livro e ajude o CAIS

REX Inclusiva: Comprando na Rex Bibendi você ajuda o CAIS a transformar a vida de centenas de crianças com deficiência. 

DOE Que tal comprar, doar e ajudar centenas de vidas? Esse é o intuito da nova parceria entre o CAIS e a Distribuidora de vinhos Rex Bibendi. Na compra de uma bolsa térmica da loja, uma parte do valor é revertido para a instituição para ajudar nossas causas. São 5 modelos de porta vinho com valores que variam de…

Continuar lendoREX Inclusiva: Comprando na Rex Bibendi você ajuda o CAIS a transformar a vida de centenas de crianças com deficiência. 

Patrus e CAIS, parceria que rompe barreiras.

DOE Desde 2012, o CAIS é parceiro da Empresa Patrus Transportes (empresa do ramo de logística, com sede em Contagem, MG e filiais em vários municípios de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, dentre outros. A Patrus é uma empresa que busca a cultura de inclusão e entende que a responsabilidade…

Continuar lendoPatrus e CAIS, parceria que rompe barreiras.

CAIS e Drogaria Araújo, uma parceria que faz diferença.

DOE Em 2019, a rede de Drogaria Araújo e Cais, firmaram inovadora proposta de inclusão no trabalho sob a metodologia do Emprego Apoiado. O desafio apresentado ao CAIS era a inclusão de pessoas com deficiência no trabalho direto nas lojas da extensa rede de drogarias Araújo. Os principais e mais numerosos cargos incluídos foram de operador de caixa e…

Continuar lendoCAIS e Drogaria Araújo, uma parceria que faz diferença.

Vamos refletir sobre capacitismo?

Capacitismo é um termo atual usado para descrever a discriminação ou a marginalização de pessoas com deficiências. O capacitismo inclui desde atitudes negativas para com a pessoa com deficiência, estereótipos até a manutenção de barreiras físicas e sociais que dificultam ou impedem que essas pessoas participem plenamente em sociedade. O capacitismo perpetua uma situação de exclusão que pode ser…

Continuar lendoVamos refletir sobre capacitismo?

Dia Mundial das Doenças Raras – 28/02

DOE Segundo o Ministério da Saúde, doença rara é a que afeta até 65 pessoas em cada 100.000 indivíduos, e estima-se que existam entre 6.000 a 8.000 tipos diferentes de doenças raras em todo o mundo, sendo que grande parte delas são genéticas. E apesar de menos incidentes, elas representam um problema de saúde que merece atenção, pois juntas acometem uma…

Continuar lendoDia Mundial das Doenças Raras – 28/02

ESTÁGIO TRANSDISCIPLINAR 2023/1º SEMESTRE

DOE O CAIS abre inscrições para o processo seletivo para estágionão remunerado de observação-participante nas diversas atividades de atendimento em equipe compartilhada e transdisciplinar de clientes com quadros de deficiência intelectual, autismos, TDAH e outros transtornos do desenvolvimento. O público atendido pela instituição inclui de bebês à adultos. Dentre os programas em curso, nos quais o estagiário poderá eleger…

Continuar lendoESTÁGIO TRANSDISCIPLINAR 2023/1º SEMESTRE

Transforme seu evento em um ato de solidariedade e multiplique a felicidade! Participe do Presente do Bem.

DOE Que tal deixar as suas celebrações mais solidárias? Festas, Aniversários, e outras comemorações são uma excelente oportunidade para colocar em prática o Presente do Bem. Mas o que seria isso? Ao invés de você receber presentes, como de praxe, você pede para seus convidados doações financeiras que serão direcionadas para os projetos do CAIS. Dessa forma, você ajuda…

Continuar lendoTransforme seu evento em um ato de solidariedade e multiplique a felicidade! Participe do Presente do Bem.