Núcleo de Inclusão no Trabalho

O NIT do CAIS tem por objetivo desenvolver processos e metodologias junto a empresas parceiras visando promover nelas uma cultura inclusiva em todas as suas frentes e processos internos para a efetiva inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho.

 

Para esse trabalho, recrutamos e mantemos relacionamento com pessoas com deficiência interessadas em vagas e oportunidades de trabalho, realizamos encontros mensais com esses candidatos promovendo um processo de formação continuada para o desenvolvimento de sua autonomia e oferecendo suporte para que se tornem sujeito de sua própria história.

 

A inclusão no mercado de trabalho é feita a partir de um processo minucioso de mapeamento dos postos de trabalho, análise de acessibilidade, orientações gerais para a inclusão e acompanhamento dos trabalhadores no ambiente de trabalho. Esse acompanhamento segue a metodologia do “Emprego Apoiado” difundida mundialmente. O Emprego Apoiado é o carro chefe das ações do Núcleo de Inclusão no Trabalho/CAIS, uma vez que o nosso recorte de atendimento é a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e autismo. Ele representa muito para os trabalhadores incluídos e para as empresas, pois permite sustentar um acompanhamento mais sistematizado do processo de inclusão de trabalhadores com quadros de deficiência mais complexas.

 

Além disso o NIT realiza, junto às empresas, análise de acessibilidade empresarial, programas de formação e sensibilização para gestores, lideranças e para colaboradores em geral, sobre inclusão o trabalho.

Cais Contagem

O CAIS-Centro de Atendimento e Inclusão Social é uma instituição sem fins econômicos que atua há 49 anos, com sede no município de Contagem. Tem como missão: contribuir para a inclusão e o convívio com a diversidade a partir do atendimento especializado, promovendo um novo olhar sobre a deficiência. Atende mensalmente a 500 pessoas com deficiência, nas áreas de saúde, educação e social. Contempla todas as faixas etárias; de bebes a adultos, e acompanha as famílias das pessoas atendidas.

Emailcais@cais.org.br

Telefone: (31) 3393-1988/ 3395-0700

Celular: (31) 97178-0935 (Em meio a pandemia estamos atendendo através deste número!!)

Rua AJ, 171 - Conjunto Água Branca - Contagem

Minas Gerais - Brasil

Para mais informações

© 2023 by Woman PWR. Proudly created with Wix.comTerms of Use  |   Privacy Policy