Buscar

CAIS comemora 50 anos homenageando parceiros

O Centro de Atendimento e Inclusão Social (Cais) reconheceu na manhã desta quinta-feira 27, as parceiras firmadas em seu meio século de trabalho. O evento, realizado em um centro de convenções de Contagem, na Grande BH, contou com a presença de empresários e representantes de empresas públicas e privadas que apoiam a instituição. Na ocasião foi lançado o Selo Social Incentivo ao Cais, que reconhece e mobiliza empresas em prol da inclusão social de pessoas com deficiência.

O lançamento do selo integra as comemorações dos 50 anos da instituição. Organização da sociedade civil com sede em Contagem e atuação nacional, o Cais atende pessoas com com diagnóstico de Deficiência Intelectual e Autismo, de todas as faixas etárias e em todas as suas necessidades, como saúde, educação, social e trabalho.

A superintendente do Cais, Cristina Abranches, destacou o compromisso da instituição no processo de inclusão e o convívio com a diversidade a partir do atendimento especializado, dispensando atenção especial na prevenção e intervenção precoce, assim como na defesa pela inclusão e preservação dos direitos das pessoas com deficiência. “50 anos só se constrói com amigos, lançando um olhar diferente para o que é diferente”, disse, fazendo um recorte da evolução alcançada pelo Cais em cada década, desde 1971, quando atendia apenas 20 crianças, iniciando processo pioneiro de inclusão social, passando pelos anos 80, com 120 atendimento ao mês, até chegar a mais de 500 hoje. Cristina Abranches destacou ainda a atuação do Cais na elaboração de pesquisas, formação de profissionais e implementação de políticas públicas, além do protagonismo da instituição no processo de parceria com o Primeiro, Segundo e Terceiro Setores, “construindo uma rede inclusiva e fortalecendo vínculos na sociedade”. “Lutamos pela inclusão de cada um, pela arte de conviver com a diversidade, pelo atendimento integral e integrado, pela prevenção e pelo emprego apoiado para garantir autonomia”, pontuou.


11 visualizações0 comentário